terça-feira, 14 de outubro de 2008

Adeus às feiras é capa de revista!

A notícia da minha decisão até já é capa de revista!

Capa Caras: Bijuteria CasacaDevido às últimas notícias de que seria necessário colectar-me e por, em princípio, ter arranjado emprego que me ocupará alguns fins-de-semana, decidi pôr fim à minha participação em feiras de artesanato.

Apesar de ter gostado de participar nas feiras e de ter conhecido pessoas muito simpáticas, o facto é que raramente consegui obter bons resultados nas vendas.
Por isso, a partir de agora, bijuteria, só para família e amigos...

Esta minha decisão não invalida que continue a actualizar este blogue.
Sempre que tiver novidades ou encontrar na internet algum assunto digno de divulgação, pois aqui darei notícias!

Se quiserem ser capa da revista CARAS, visitem o link:
http://mkt.aeiou.caras.pt/

84 comentários:

Carmen disse...

Hello, un saludo desde Barcelona

Anónimo disse...

É uma noticia de facto triste por um lado.
Boa sorte com o novo emprego!
E estas novas regras vêm pôr fim a muitos artesãos como nós.
Tudo bem bom para ti Casaca e fico à espera de novidades ;)
Bj!

Elsa de Carvalho disse...

Oi Borracho!

Vais mesmo desistir?? O cartão não custa nada a fazer... ou melhor, são só 15€, e durante 3 anos estás á vontade pra ir onde te apetecer. É fácil!! Eu também trabalho...tb tenho 1 filho que vale por 3, mas das feiras...desistir??? No Way! Never!! Pensa lá melhor no assunto! Não abandones as tuas colegas "tendeiras"!
Boa Sorte com o novo emprego!

Bjinhos

casaca disse...

Obrigada lindas.
Pois é Elsa... mas eu trabalho ao fim-de-semana...
Olha... já agora... está colectada?
Tudo de bom.

Bjs *****

Elsa de Carvalho disse...

Oi!

Já há alguns anos que sou coletada, mas a minha actividade principal não é esta, é remodelação e decoração de interiores. Esta das feiras é a secundária, para além do meu emprego de segunda a sexta...
Na próxima feira onde nos encontrar-mos mostro-te os papelitos todos...e o cartão de feirante!!! Sim, porque tu não vais resistir e também vais!!
Bjinhos

casaca disse...

Muito bem linda.. tens tudo e ordem.
Eu acabei mesmo!
Tudo de bom.
Fica bem.

Bjs *****

Corteygrif disse...

Pois è uma pena amiga!
Espero qu tenhas sorte no teu novo emprego.
Quem sabe mudas de ideias mais tarde!!!!!!!!!!!
mas cada um sabe de si,desejo te sorte.
bjs
ROSA

casaca disse...

Muito obrigada Rosa.
Tudo de bom.

Bjs grandes *****

ananda disse...

Pois é querida, como eu te entendo.
Já tomei essa decisão há algum tempo, não por ter de me colectar, mas pq o esforço que temos nas feiras não compensa o "lucro".
Gosto mt da parte de conhecer pessoas e trabalhos LINDOS, mas a outra parte custa um bocadinho.
Boa sorte para a vendas fora das feirinhas. Eu sei que vão continuar a ser muitas.
Beijinhos!

Anónimo disse...

nao pode ser verdade pois queria fazer uma encomenda mas o que intereçae que tenham saude e sorte para o novo caminho da vida aguardamos notiçias vossas beij: irene.p.

casaca disse...

Obrigada Ananda.
Tudo de bom.

Bjs *****

Olá D. Irene!
Vou mandar-lhe um e-mail.
Resto de boa semana.

Bjs,

Dora

APO (Bem-Trapilho) disse...

Ahahaha que engraçado!!! Sabes que por um instante acreditei que estavas na capa da revista! Sei lá, poderiam ter feito uma matéria sobre a mudança de legislação, ou reflexos da crise nas feirinhas, ou sei lá? só estranhei que te tivessem posto a ti na capa e nao a Nucha que agora aparece em tudo o que é sítio a fazer bijus!!! :) mas digo-te, ficas muito mais gira tu na capa!!! :)
Parabéns pela emprego de fds! e Parabéns ao maridao que sei que fez anos, não foi? Um bjinho para ele!
Mas continua a fazer as tuas criações e a dar as tuas dicas ok?
bjinhos amiga! fica bem e boa sorte na nova etapa!

anamar disse...

Dora e família, desejo-vos a maior sorte do mundo, nesta etapa que vão iniciar, tu és uma mulher de armas e vais ver que tudo vai correr bem.Boa-sorte!Beijinhos.Anamar

VanArt disse...

Olá,

bem om estas noticias todas ate já estou com receio de participar em feiras. Não concordo com o facto de sermos equiparadas a artesãos que dedicam a sua vida a uma arte...acho que o que eu faço em nada tem a ver com a arte da olaria, da cestaria...

No entanto é óbvio que quem faz disto a actividade principal ou secundaria tenha de contribuir tal como os outros, mas eu sou estudante...fiz 2 feiras no total, e nem se pode dizer que foi com frequencia!!!

Enfim...espero que a semana esteja bem e de fim de semana ou não, que esse emprego seja teu!!!

beijinho
Van-Art

casaca disse...

Obrigada APO, Anamar e VanArt.
Pois foi... o meu marido fez 40 anos...
Com o trabalho vai ser difícil... pois trabalho tb aos fins -de semana.
Tudo de bom tb pra vcs.
Fiquem bem.

Bjs grandes *****

laguer90 disse...

Hello Casaca;)
wonderfull garniture!greeting from Istanbul

casaca disse...

Thanks my dear Laguer90.
Sweet dreams!!

Kisses *****

Anónimo disse...

hi my dear ;)
good night & sweet dreams
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

casaca disse...

Thanks my dear Lalique.

Kisses *****

Paty disse...

Olá!

Vinha espreitar o que havia de novidades e li esta notícia.
É pena que tenhas que deixar as bijus, mas desejo-te a maior sorte no teu emprego.

Beijos :))

casaca disse...

Obrigada Paty.
Tudo de bom.
Fica bem.

Bjs *****

SWEET MOMENTS disse...

Já pensou no que vai oferecer no Natal !!

Que tal dar uma prenda personalizada com as nossas MADEIRAS (são de boa qualidade)
Estamos com uma PROMOÇÃO para encomendas até 5 kg só paga de porte 5 EUROS
http://sweetmomentssmadeiras.blogspot.com

* Atelier Ao Meu Gosto * disse...

Capa giríssima!
:)

Não fiques triste, a vida dá muitas voltas e logo logo andas outra vez nas feiras :)

Beijinho, Lena

casaca disse...

Obrigada Lena.
Tudo de bom.
Fica bem.

Bjs *****

Cris disse...

Olá Dora,
Então agora que eu conheci o teu blog é que vais embora? :(
Vais ver que não vais conseguir ficar sem fazer as tuas pecinhas, porque isto é um vício e vais voltar novamente ;)
A capa da Caras tá muito gira, foi uma ideia muito engraçada!!!
Desejo-te muitas felicidades

Bjinhs

Cristina

casaca disse...

Obrigada Cris.
Não vou deixar a "Bijuteria"... mas sim as feiras.
Tudo de bom.

Bjs *****

APO (Bem-Trapilho) disse...

bem, entao se é para todos os dias ainda melhor! Parabéns e boa sorte! :)
bjinhos grandes!

casaca disse...

Muito obrigada querida.
Tudo de bom.

Bjs para todos *****

"Envy me" :) disse...

Olá minha kerida!!!

Adorei ver-te na capa da Caras!

Espero que tenhas um optimo fim-de-semana!

Beijokinhas,
Sónia

casaca disse...

Obrigada Sónia.
Bom fim-de-semana tb.
Tudo de bom.

Bjs *****

Anónimo disse...

Olá, Casaca! Lamento imenso saber tudo isso! Além de nunca nos termos cruzado numa feira... o que me deixa alguma pena, comigo ainda havia a esperança que tal acontecesse! Prontox :-D... Mas é assim... embora o governo exija o cartão de feirante, a colecta e todas as outras coisas... Você sempre poderá poarticipar, caso seja do seu agrado, em feiras de carácter particular por convite e em mostras de artesanato! Eu sou colectada! Tenho o cartão de feirante e ainda tenho cartões de algumas feiras (isto é: passado pela organização da feira, C.M ou J.Freguesia e também tive de os pagar!) Como vê neste País anda tudo virado para a lagosta mas sem martelo... A participação em feiras passa também pelo convívio entre feirantes! Sejam eles Artesãos, Antiquários ou outros.
Bem sendo assim resta-me esperar... sentada que mude de ideias... chuinf!
Beijocas,
Cláudia

Anónimo disse...

Olá Casaca!
É uma pena uma pessoa ter que desistir de algo que adora fazer, mas infelizmente hoje em dia, tudo que se faça que dê dinheiro, tem que se declarar às finanças.
Mas também as vezes à coisas que vêm por bem, como por exemplo o novo emprego.
Espero que tudo te corra pelo melhor, e pelo menos continuas com este cantinho lindo.
Beijinhos e bom fim-de-semana.
Andreia

Anónimo disse...

Olá! Obrigada pelo comentário e visita ao meu blog!
Também te desejo um bom fim-de-semana!
Beijinhos e fica bem*****

casaca disse...

Obrigada queridas.
Vamos ver...
Bom fim-de-semana tb.
Tudo de bom.
Fiquem bem.

Bjs *****

Faz de Conta disse...

Nunca tive o prazer de te conhecer pessoalmente, até porque eu sou muito pouco assídua nas feiras, mas compreendo que há coisas que a dada altura deixam de fazer sentido. Se assim o entendes, muita sorte e muita luz para a nova etapa que inicias.

Bjos :o)
Carla

casaca disse...

Muito obrigada Carla pela visita e pelo simpático comentário.
Bom fim-de-semana.
Tudo de bom.

Bjs,

Dora

Dra. Laura Alho disse...

O facto de não venderes para "fora", não invalida que deixes de vender para as pessoas que por aqui andam e te visitam :) Beijinhos doces ****

Anónimo disse...

Olá, Casaca.
Já estive a brincar com aquilo da revista Caras! hehe... Enganei algumas amigas....
beijocas,
Cláudia

ana margarida disse...

Olá Casaca,
É pena desistires das feiras, mas é mesmo assim.. é a vida a "rolar".. boa sorte com o novo emprego.
Boa semana
Bjinhos

casaca disse...

Obrigada Cakau, Cláudia e Ana Margarida.
Bom Domingo!
Tudo de bom.

Bjs grandes *****

Anónimo disse...

Oi querida!!!
Bom, perdem os feirantes e os que vão à feira em busca de novidades. Mas o difícil mesmo é entender certas "regras". O que deveria ser um incentivo para o artista é um "desincentivo". Por estes lados as coisas tb são dificílimas.
Mas, ainda bem que te teremos por aqui sempre junto conosco.
Deus te abençôe no novo emprego.
Beijo
Salette

malagueta disse...

Bem minha linda se achas que é o melhor para ti...só te posso desejar as melhores das sortes para o futuro!! Mas nada de nos abandonares, toca a mostrar sempre os teus lindos trabalhos que sei que não vais parar de fazer!!!
Beijocas

casaca disse...

Muito obrigada Salette e Malagueta.
Espero que corra tudo bem...
Boa semana.
Tudo de bom.

Bjs grandes *****

APO (Bem-Trapilho) disse...

entao amiga, está a correr bem o trabalho?

•.¸.♥`'•.¸ ¸.•'´♥.¸.•
Especial Natal Bem-Trapilho! Não percas!!! :)
Bjinhos e boa semana!
•.¸.♥`'•.¸ ¸.•'´♥.¸.•

Anónimo disse...

good evening my dear big kiss
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

casaca disse...

Boa noite APO!
A formação está a ser óptima...;)
Obrigada linda.
Tudo de bom.
Fica bem.

Bjs *****

Thanks my dear Lalique.
Sweet dreams for you!

Big kiss *****

Li disse...

Olá
É com tristeza que vejo o teu desanimo mas não te deixes vencer. Julgo que todas nós passamos por fases menos boas mas vale-nos o gosto pelo convivio nas feiras e por fazer as nossas "tralhas" para logo logo superar tudo!!
Eu tb me vejo agora com imensas dificuldades em continuar, tenho uma bebe com 2 meses, o que me fez deixar de ir feiras este ano e tenho muito pouco tempo para dedicar às minhas coisas mas verdade seja dita, não consigo abandonar po completo.
Faz uma pausa e volta em breve cheia de inspiração e força
Bjs

ana margarida disse...

Olá Casaca,
Passei para te desejar uma boa semana e espero que tudo esteja a correr bem no novo trabalho.
Bjokas

casaca disse...

Obrigada Li pela visita e pelo comentário.
No que diz respeito a " Feiras"... já não dá... é impossível.
Bom resto de semana.
Tido de bom.

Bjs *****

Olá Ana Margarida!
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Estes 15 dias ando e formação.
Resto de boa semana.
Tudo de bom.

Bjs grandes *****

LojaAndreaBiju disse...

Lamento por sair destas lidas, passe pela minha lojinha.Beijocas

Elsa de Carvalho disse...

Olá Borracho!!

Formação?? Que fina!! É essa a parte melhor do trabalho: ver os outros a trabalhar!! Fora de brinaceiras, espero que esteja a correr tudo bem!

Bjinhos

casaca disse...

Olá lindas!
Obrigada pela visita.
Pois é Elsa... não é ver os outros... estou aprender... e não é fácil!!
Mas estou a adorar... é um loja de "Cosméticos"... com n produtos... n referências... etc.
Tudo de bom pra vcs.
Fiquem bem.

Bjs grandes *****

Filipa Serra e Silva disse...

Boas, lamento ter que saber isso....boa sorte para o emprego...

Queria aqui anunciar que depois de 3meses sem actualizações, o meu blog está de novo no activo...passem por lá e digam qualquer coisa...
Beijinhos

Unknown disse...

Tens sempre ideias maravilhosas, para a fotografia

É uma pena teres de deixar de lado este hobbie, porque fazes coisas lindas

mas faz como eu, nos tempos livres vou-me dedicando um pouco, o tempo nunca é muito mas vai dando para fazer algumas coisitas; como dizes para a familia e os amigos...pouco mais.

jokas e boa continuação

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Casaca,

Haverá certamente N oportunidades de mostrar o seu fantastico trabalho para além das feiras , embora perceba o seu desagrado face ao que as mesmas representam para si, percebe-sealgum descontentamento nas suas palavras.
Mas quando algo acaba , outra aparece e vai certamente ser agradavel e gratificante!
Um abraço,
Maria Lemos

malagueta disse...

è só para te deixar um beijinho. Fica bem e bom fim de semana.
Beijocas

casaca disse...

Obrigada Filipa, Yola, Maria Lemos e Malagueta pela vossa visita e pelo comentário.
Bom fim-de-semana para todas.
Tudo de bom.

Bjs e abraços *****

Anónimo disse...

Olá Casaca! Obrigada pela visitinha e pelo generoso comentário! :-D
Estive ontem na Feirinha de Setúbal! :-( Nem deu para pagar as deslocações! Mas deu para ver as colegas de outras feirias! Foi lindo! :-D
Bem... continuação de bom fim-de-semana!
Beijocas,
Cláudia

Xtrelinha & Avózinha disse...

olá amiguinhas do blog XTRELINHA & AVÓZINHA, o nosso blog tem estado em obras...pois retiramos todas as peças vendidas...agora são só peças disponiveis...gostariamos de ter a vossa apreciação...se puderes visita:

http://xtrelinhaeavozinha.blogspot.com

E em breve mais novidades...
Obrigado e uma beijoka...

casaca disse...

Obrigada Cláudia e Xtrelinha & Avózinha.
Boa semana.
Tudo de bom.

Bjs *****

Isaura disse...

Sorte para o teu novo emprego.
Um beijo
Isaura

Anónimo disse...

Oi Casaca. Desejo uma boa semanita.
Bjokas!

casaca disse...

Obrigada lindas.
Boa semana tb.
Tudo de bom.

Bjs *****

Coisas da Sandra disse...

Olá Linda, espero que tenhas muita sorte no teu novo emprego e que estas bijus sejam um Hobby de muito agrado.
Jocas
Sandra Cabaço

casaca disse...

Obrigada Sandra.
Assim espero... ainda ando na formação...:)
Resto de boa semana.
Tudo de bom.

Bjs grandes *****

Anónimo disse...

Oi Casaca!

Amiga, estou a participar no concurso de fotografia do Jornal Metro.
Deixo o meu link para visitares a minha galeria e comentares :)))

www.vanessasebastiao.mpchallenge.com

Muito obrigada e bjitossss!
Van

Elsa de Carvalho disse...

Olá Borracho!!

Que tal vai o emprego?
Não dás novidades....
Este fim de semana foi a Feira em Setúbal. Devias ter ido, acho que não precisavas de ter o tal cartão!
Foi super gira, com muito movimento, um tempo maravilhoso e as vendas do costume!!!
Inscreve-te para a próxima...podes ir no sabado ou no domingo!! "Bora pró pé do pessoal"!!!

Bjinhos

Unknown disse...

Olá amiga

já estás a trabalhar? e está a correr tudo bem espero.

um resto de boa semana

jokas

Anónimo disse...

Oi querida!
E então como estás de trabalho novo?
Tudo de bom.
Beijo
Salette

Anónimo disse...

Olá amiga!!!
Espero que esteja tudo bem contigo.

Beijocas
Susana

casaca disse...

Obrigada a todas.
Acabei hoje a formação... e começamos a montar a loja... abre dia 5 de Novembro no "Fórum Barreiro"... Carlos Santos Hair Shop.
Resto de boa semana.
Tudo de bom.

Bjs grandes *****

Anónimo disse...

boa noite fico contente que lhe estejatudo a correr pelo melhor pode ser que nos encontremos por lá beij: irene.p. felicidades

olharbiju disse...

Olá.
Só espero que estejas feliz. É o mais importante. Foi muito bom teres arranjado emprego, mas isto das bijus é um vicio e tu de vez em quando vais matar saudades.
Tudo de BOM.
bjnhos.
alice

Anónimo disse...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
good morning my dear
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
happy weekend
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
beijos
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bonecas da Filó disse...

Olá!!Bom é uma opção pessoal nós temos mesmo que fazer aquilo que achamos melhor para nós.Felicidades e vamos vendo aqui os trabalhinhos fantasticos da Casaca

Beijinhos

Anis disse...

Olá Dorinha, não recebeste o meu mail? (fiquei à espera da tua resposta)Vou procurar a loja estou ansiosa pela abertura do forum, desejo-te toda a sorte que tudo corra bem Beijinhos bom fim-de-semana!!!!

Juca disse...

Olá minha querida,

Passei por aqui para ver as novidades e deixar-te uma beijoka de BOM fim de semana! Diverte-te muitoooo!

Jinhos

casaca disse...

Obrigada a todas.
Bom fim-de-semana para vcs.
Tudo de bom.

Bjs *****

Florderiscas disse...

Olá amiga

é complicado eu agora tb ando mt ocupada sem tempo para nada , mas o meu caso é diferente eu trabalho a tempo inteiro e o blog é por gosto de trabalhar com todas estas cores !
Desejo-te muita sorte mas isto nao é o~fim do blog pois nao??
eu venho ca sempre
beijos
Isa

"Envy me" :) disse...

Olá:)
Tudo bem?

Passei para ver as novidades e tb para te desejar uma optima semaninha!!!

Beijokinhas minha kerida,
Sónia.
:)

casaca disse...

Obrigada Isa e Sónia.
Pois trabalho a tempo inteiro... e tb aos fins-de-semana.
Boa semana.
Tudo de bom.

Bjs grandes *****

laguer90 disse...

Have a nice Weekend Casaca;)

casaca disse...

Thanks my dear Laguer90.
Good weekend!!

Big kiss *****

André Santos disse...

Gostaria de te dizer que as feiras nem sempre nos correm bem mas desistir, é dificil. Eu ainda estou muito fresco no assunto, mas gostaria que passasses no meu blog para que possas ver alguns trabalhos meus embora poucos (para já), e possamos ser coleguinhas visto que vizinhos já somos (sou do Pinhal Novo).
ca fica o blog então: andvidesigner.blogspot.com

Comentem que eu agradeço. Bjs e repensa a tua decisão